quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apresentação



O Departamento de Educação Física da UFS, seguindo uma tradição consolidada de propiciar o debate acadêmico da área em Sergipe e região, promove a X Semana de Educação Física, desta feita com a temática Megaeventos esportivos: tensões e apropriações na Educação Física escolar.
O objetivo do evento é reunir professores de Educação Física, das universidades e escolas de ensino fundamental e médio, alunos dos cursos de Educação Física – licenciatura e bacharelado –matriculados nas diversas instituições de ensino superior de Sergipe e região, com fins de debater as questões prementes da área.
Como o Brasil está envolvido na década dos megaeventos esportivos, que iniciou em 2007 com os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro e culminará com os Jogos Olímpicos em 2016, também na capital fluminense – e logo mais, em meados de 2013, Copa das Confederações, e em 2014 a Copa do Mundo de Futebol – vemos a necessidade de discutir no âmbito acadêmico as configurações de tal processo, seja no plano político, econômico, turístico, cultural, histórico, midiático e, principalmente, educacional, as tensões e apropriações que acabam impactando as práticas da Educação Física, especialmente a escolar.
Esperamos refletir e discutir o tempo presente desta grande temática, a partir de conferências e mesas redondas, bem como com sessão científica e práticas nas Oficinas oferecidas que extrapolam possibilidades e experiências para além do espaço da sala de aula.
    Desejamos que os quatro dias de realização desta edição comemorativa de dez anos da Semana da Educação Física da UFS sejam espaços singulares para ampliar a formação daqueles que se envolverem no evento!

PS.: Solicitamos àqueles que fizeram suas inscrições até o dia 28 de maio que refaçam novamente, acessando o site do SIGAA/UFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário